Pois é, pedi ajuda ao ChatGPT para fazer umas pizzas cá em casa e o saldo foi positivo. Costumo recorrer a esta ferramenta de Inteligência Artificial para algumas coisas na minha vida profissional e este foi um dos mais recentes “desafios” que lancei à IA.
Decidi fazer umas pizzas cá em casa para um pequeno grupo de pessoas. Não sendo eu propriamente esquisito nos ingredientes da pizza, a verdade é que a maioria das pessoas é! Nem vou entrar na guerra do ananás, mas o facto é que para muitos escolher 3 ingredientes para por por cima da massa é quase alquimia.
Assim, pedi que me dissessem os ingredientes que preferem e depois fiz um pedido muito simples ao ChatGPT: 3 pizzas que combinassem os ditos ingredientes.
A inteligência artificial devolveu-me, então as seguintes 3 hipóteses:
- Pizza de Cogumelos e Queijo
- Pizza de Bacon e Chouriço
- Pizza de Salpicão e Queijo
Depois foi só meter mãos à obra e os dentes na massa.
Ficam o veredicto e as imagens.
Pizza de Cogumelos e Queijo
Talvez a mais simples e consegui adivinhar que a IA me ia dar a esta combinação. É simples e eficaz. Funcionou perfeitamente.
Pizza de Bacon e Chouriço
Esta foi a minha preferida, muito por culpa da liberdade que tomei de acrescentar algumas malaguetas e porque o chouriço que utilizei era também um pouco picante. As pizzas com carne são também as minhas favoritas. Os restantes convidados gostaram também, mas não foi a preferida deles. A combinação de chouriço e bacon é excelente (para mim) mas não é para todos.
Pizza de Salpicão e Queijo
O salpicão na pizza não funciona sempre e depende do tipo que se escolha… Neste caso a coisa correu bem e esta foi a pizza favorita do grupo.