• Home
  • Blog
  • Sriracha - o molho que virou culto

Sriracha - o molho que virou culto

SRIRACHA

O molho Sriracha é um molho particularmente popular para os amantes do picante. É de origem Tailandesa. Quer saber mais?

Herdou o nome da cidade costeira de Si Racha, na zona este da Tailândia, onde foi criado como acompanhamento de pratos nos restaurantes locais. A base da sua confeção são pimentos, vinagre, alho, açúcar e sal.

IMG 0217 2

Ainda que possa ser complicado (se não mesmo impossível) encontrá-lo à venda no nosso país, é sempre possível comprar online. Há uma versão que pode ser encontrada num hiper conhecido da nossa “praça” mas acreditem que está longe de chegar a ser parecido com o original.

A marca mais conhecida do mercado no que toca a este tipo de molho é da Huy Fong Foods, conhecido como Rooster Sauce, devido ao galo que apresenta na embalagem. O grau de popularidade desta marca em particular é tal que inspirou até um documentário realizado por Griffin Hammond e que o levou dos EUA à Tailândia.

No início do verão pedi à minha prima, que vive na Holanda, que me trouxe uma embalagem. Curiosamente, ela trouxe-me um Sriracha que é uma espécie de plágio do Rooster Sauce... Trouxe-me o Flying Goose Sauce. A embalagem é exactamente igual... E o molho não varia muito. Já tinha provado o original, e este “Sriracha dos chineses” como lhe chamei inicialmente, não me deixou desiludido.

srirachas

Não é o mais picante dos molhos e por isso os que não gostarem tanto de molho picante podem até ficar gostar disto.

Eu gosto de picante em tudo. Até na sopa. E a verdade é que experimentei no outro dia este molho numa salada (!) e atá nisso ele ficou bem. Dá um toque picante mas surpreendentemente fresco ao mesmo tempo. Não daqueles molhos que se prova e se faz cara feia. É saboroso. Uma característica impar neste tipo de produtos e que pode fazer (e faz mesmo) a diferença.

Curioso? Para experimentar este molho o ideal é comprar no Amazon. Pode ser comprado por cerca £5.68 (embalagem de 500 gramas).

picante

Países com a comida mais picante

A planear uma viagem para estas férias? Siga o nosso guia para uma escolha escaldante...

Ler mais

picante pimento 7 pod douglah douglah

7 Pod Douglah

O 7 Pod Douglah é um dos pimentos mais fortes do mundo. Além disso, conjuga a sua potência...

Ler mais

saúde carolina reaper

Aviso circula pela Web sobre consumo de Carolina Reaper

Um homem que comeu um espécime do pimento mais forte do Mundo acabou hospitalizado depois de...

Ler mais

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress